No Mercado Externo

A Eucatex opera no mercado externo há mais de 60 anos. Dentre os produtos que são exportados, as chapas de fibra de madeira são as de maior importância. As superfícies são tratadas para aplicação de revestimentos à base de tintas ou papel resinado, cuja aparência de primeira qualidade permite que sejam utilizados nos segmentos construção civil e moveleiro.

As chapas de fibra da Eucatex são produzidas a partir de processo úmido, no qual se utiliza unicamente madeira de eucalipto. A conjugação dessa forma de produzir a matéria-prima confere aos painéis características únicas de resistência e qualidade de superfície, que associada à tradição da Companhia no mercado internacional, permite grande penetração em países de primeiro mundo, tais como: EUA, Alemanha, Áustria, França, bem como em regiões da África, Oriente Médio, América do Sul, América Central, além da Austrália. Para atender o seu principal mercado, EUA, a Eucatex possui uma subsidiária, a ENA (Eucatex North America) em Atlanta (EUA).

A Companhia realizou nos últimos anos investimentos, visando reduzir custos, melhorar a qualidade e adequar seus produtos as exigências deste mercado, tornando-os ainda mais competitivos no exterior. Além disso, mantém parcerias com grandes empresas estrangeiras, entre as quais pode ser citada a americana Home Depot, para o fornecimento de seus produtos, tais como: chapas “tile board”, que imita o azulejo e tem grande mercado nos EUA, e chapas perfuradas, além dos produtos tradicionalmente exportados (capas de porta e chapas standard).